ASSOCIACAO DE PAIS E AMIGOS DAS CRIANCAS ESPECIAIS - CNPJ 01.756.025/0001-82

Quem Somos

A Apace - Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais, é uma entidade cível, sem fins lucrativos, fundada em Dezembro de 1.996, declarada no Município como utilidade pública pela lei 2362, de 23 de Abril de 1997, da Prefeitura da Estância Turística de São Roque Roque, no Estado como utilidade pública pela Lei nº 11.713, de 24 de Maio de 2004, pelo

Governo do Estado de São Paulo, e inscrita no CNPJ/MF – sob número 01.756.025/0001-82.

Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais

A história da entidade começou com a mobilização de alguns pais de crianças com deficiências múltiplas, que decidiram se unir para superar as muitas dificuldades desta situação.


Fundada em 17 de dezembro de 1996, na cidade de São Roque, a Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais, ampliou suas propostas e entrou na luta pelos deficientes carentes que não tinham acesso aos cuidados médicos e terapêuticos. No decorrer destes anos foram organizados manifestações, eventos e mutirões para oferecer algo significativo para cada criança assistida pela APACE.


Aos poucos a entidade foi despertando na sociedade a importância da causa e conseguindo respeito pelo trabalho e dedicação empenhados. As contribuições dos associados e de colaboradores foram motivando a diretoria da entidade a galgar mais degraus e planejar uma estrutura que já se fazia necessária.


Em abril de 1998 a entidade elaborou um PLANO DE ASSISTÊNCIA A DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS, um estudo do que seria ideal para melhorar e ampliar a condição de assistência.


O ritmo de atuação aumentou, mais eventos, mais associados, até que em maio de 1999 iniciamos os trabalhos terapêuticos em uma sede adaptada, um dos passos mais importantes.


Aos poucos e com humildade a Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais vai conseguindo atingir suas metas, e se enchendo de energia para fazer algo por pessoas que infelizmente não recebem a ajuda e atenção necessária.


Até que em 12 de Outubro de 2005, é inaugurada a Sede própria, com aproximadamente 680 m², cujo nome, que em homenagem póstuma a uma de nossas crianças, ficou sendo: CLÍNICA DE REABILITAÇÃO E NÚCLEO DE EDUCACIONAL ESPECIAL" FERNANDO AUGUSTO PALÁCIO PONTES", podendo assim fornecer um trabalho digno às nossas CRIANÇAS ESPECIAIS.

Em novembro de 2013 iniciamos mais um projeto "O salão de Festas" que está sendo construído no próprio terreno da instituição. A previsão de inauguração é em 2014. Com o salão, as nossas crianças poderão usufruir de um espaço amplo e adaptado, ideal para festas comemorativas e outros eventos em Prol da APACE.

Contatos

Rua Iris, nº 35 - Jardim São José - São Roque - SP

E-mail: apacesr@yahoo.com.br

Telefone: 4712 8760

Cep: 18.133.265